A escolha da cor do hidrogênio não é uma forma de diferenciar suas fontes. Além do rosa, existem outras cores como o verde – produzido via energias renováveis, o azul via gás, enquanto o rosa levanta questões intrigantes por ser produzido via energia nuclear. As demais cores existentes, como o cinza e o amarelo, sinalizam desafios mais complexos.
Diversificação da Matriz Energética Redução de Emissões Segurança no Abastecimento Armazenamento de Energia Descarbonização Desenvolvimento Tecnológico Abordagem de Baixo Carbono Autossuficiência Energética Integrar Outras Fontes de Energia Transporte Sustentável
França: 70% da eletricidade gerada é através de usinas nucleares. Japão: Tecnologia nuclear e um forte interesse em veículos a hidrogênio. Coreia do Sul: Investe em tecnologias de hidrogênio e é importante na indústria de energia nuclear. China: Maior expansor de produção de energia nuclear, com vários reatores sendo construídos. Reino Unido: Metas ambiciosas de redução de emissões e busca diferentes formas de produção de hidrogênio, incluindo o rosa.