A História da Terrível “Unidade 731” de Desenvolvimento de Armas Químicas e Biológicas

É uma unidade militar japonesa, criada em 1936 por ordem direta do Imperador Hirohito, atuando também durante a Segunda Guerra Mundial, realizando experimentos terríveis e desumanos. Esta é a Unidade 731. Era um grupo ultrassecreto do exército imperial japonês que tinha o objetivo de desenvolver armas biológicas e químicas para uso militar. Mas o que torna isso ainda mais horrível é como eles alcançaram seus objetivos: através de experimentos brutais em seres humanos.

O que foi a Unidade 731 e quais foram seus crimes contra a humanidade?

Os EUA descobriram os horrores cometidos pela Unidade 731 e outras instalações japonesas de guerra biológica. Mas ao contrário do que fizeram na Alemanha com os nazistas, onde expuseram publicamente seus crimes, julgaram e condenaram seus líderes, Washington optou por um caminho diferente no Japão. Em vez de punir os responsáveis pelos crimes de guerra, os EUA decidiram esconder a verdade e até mesmo oferecer imunidade aos perpetradores japoneses.

Qual foi o papel dos Estados Unidos na história da Unidade 731?

Em um acordo secreto firmado entre setembro de 1945 e novembro de 1948, Fort Detrick do Exército dos EUA gastou 250.000 ienes, o equivalente a vários milhares de dólares americanos na época, para conseguir dados e documentos médicos sobre os experimentos humanos, testes bacterianos, guerra de germes e experimentos de gás tóxico conduzidos pela Unidade 731.

Como a Unidade 731 pode ter colaborado para o programa de armas químicas e biológicas nos EUA?